A transição da Fórmula 1 para o World Rally Championship não afetou muito as contas bancárias de Kimi Raikkonen. O campeão mundial de Fórmula 1 em 2007 ainda se mantém na lista dos 300 mais ricos da Suíça de acordo com a revista econômica Bilan.
A propriedade de Raikkonen localizada em Zug está avaliada em 100-200 milhões de francos suíços, cerca de 75-150 milhões de euros. Segundo a revista Raikkonen recebeu da Ferrari neste ano cerca de 17 milhões de indenização. Somando-se a isso os contratos especialmente de patrocinadores pessoais dele essa quantia subiu para 27 milhões. Enquanto o campeão mundial de rallies Sebastien Loeb faturou nesta temporada menos de oito milões de euros.
No entanto Raikkonen ainda está a um longo caminho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher. A propriedade de Schummi situada no arredores do Lago de Genebra está estimada em 800-900 milhões de francos suíços (610-690 milhões de euros). Entre outros pilotos de F1 que residem na Suíça estão Fernando Alonso e Lewis Hamilton, que não conseguiram entrar nesta seleta lista dos 300 +.
Entre os mais influentes dos esportes, Bernie Ecclestone é de longe o mais rico. Apesar do magnata ter perdido um terço de seus bens em um divórcio, sua fortuna ainda é de cerca de 3-4 bilhões de francos suicos.
A baixa taxa de tributação é um dos motivos para muitos esportistas escolherem este país para morar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário