gerente de equipe Kimi Raikkonen derrubou o ex-campeão mundial de Fórmula Um a um desafio para terminar entre os seis primeiros no Rali da Suécia na próxima semana.
Benoit Nogier, que irá supervisionar o ICE 1 operação Racing em 10 rodadas do Campeonato Mundial de Rally, o finlandês acredita que pode brilhar nas etapas de neve revestido sueco.
"Eu esperaria que ele fosse na batalha - não para o pódio, mas para os pontos", disse Nogier. "Eu acho um acabamento superior para seis Kimi na Suécia é algo que podemos esperar e eu espero que ele será a este nível na sexta-feira, esperar que este resultado no domingo".
Raikkonen, que teve sua primeira experiência da nova Citroen DS3 é WRC, durante um teste na Suécia, na semana passada, terminou em 10o no campeonato de pilotos final WRC em 2010. Nogier disse que estava feliz quando Raikkonen confirmou que ele estaria retornando para uma segunda temporada no WRC.
"Foi muito importante [ele voltou], porque com o Kimi que tinha a pior parte com ele no ano passado, foi sua primeira temporada no rali", disse Nogier. "Tivemos dois ou três maus momentos na temporada, mas foi muito importante para continuar com ele agora e começar a construir algo muito interessante e para começar a não travar o carro, mas terminar o rali e começar a obter bons resultados . Ele pode fazer isso. "
Nogier disse que espera que Raikkonen se aproximar da estação em uma base por rally rally, acrescentando: "O objetivo vai mudar após o rali rally. Naturalmente, vamos tentar obter os melhores resultados, podemos partir do início da temporada. Para os novos eventos, como por exemplo a Austrália, é importante apenas para alcançar a linha de chegada do rali. "
Ele continuou: "Kimi gostava de dirigir o C4 por isso não posso imaginar que ele irá se decepcionar com o DS3. Estou muito otimista de que Kimi vai gostar. "
Nenhum comentário:
Postar um comentário