quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ogier confia na capacidade de Kimi

A possível confirmação de que Raikkonen continuaria no WRC na temporada 2011 esta sendo esperada para meados de janeiro. Este ano, o piloto finlandês não vai começar a sua temporada pelo Rally de Tunturi e nem no de Monte Carlo, ele deve começar apenas na abertura do WRC, na Suécia, entre 10 e 13 de fevereiro.

O contrato ainda não foi fechado. A família de Raikkonen foi atingida por uma dura tristeza após o falecimento, por morte súbita, de Matti Raikkonen pouco antes do Natal. No ano passado, Raikkonen dirigiu no Citroen Junior tendo principalmente como companheiro de equipe Sebastien Ogier.

Ogier vê Raikkonen continuando a sua carreira de rally como uma solução muito lógica.

- Se o Kimi também quer provar as suas habilidades no rally, então ele deve continuar no WRC. Ninguém pode tirar qualquer conclusão se baseando em apenas um ano fazendo rally, Ogier apontou.

Ogier apoiou Raikkonen durante as suas dificuldades na sua temporada de estréia.

- Poderia te sido complicado para qualquer outro piloto de ponta entrar no WRC – serie sem qualquer experiência em rally. O nível de competitividade da categoria é muito duro. É claro que Kimi cometeu um monte de erros, mas eu me lembro de mim mesmo fazendo grandes erros durante a minha primeira temporada – apesar, de qualquer maneira, eu ter nascido para ser piloto de rally.

- Vai ser bom para o Kimi continuar no WRC, assim ele vai ser capaz de conseguir melhores resultados do mesmo modo que sua experiência cresce, Ogier disse.

O piloto Frances não se coloca na briga pelo Campeonato durante este ano.
- Meu objetivo em longo prazo é vencer o Campeonato. Não tem pressa. Este ano eu gostaria de me desenvolver ainda mais e me tornar um piloto de Rally melhor e claro, ter melhores resultados. Loeb, provavelmente, é o companheiro de equipe que todos querem vencer – assim como eu também [quero], Ogier disse.

No ano passado, Dani Sordo, foi classificado antes de Raikkonen e agora ele mudou da Citroen para Prodrive e vai dirigir um Mini ao lado de Kris Meeke.

Peter Solberg que pilotou uma temporada muito mais forte do que Dani Sordo, esta com sua carreira praticamente terminada no rally. A situação do norueguês descreve uma situação bem complicada na serie do rally hoje, quando esta cada vez mais difícil encontrar um carro no Campeonato Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário