quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Raikkonen para a maioria concurso de 2011 da WRC

Ex-Grand Prix Campeão do Mundo Kimi Raikkonen "será definitivamente corrida" este ano no Campeonato Mundial de Rali de acordo com a sua gestão que scotched rumores de aposentadoria do finlandês com o esporte.
O finlandês ainda tem de anunciar formalmente um programa para 2011, mas sua equipe dizem que estão confiantes de que ele será lançado na maioria dos ralis deste ano, ao volante de um Citroen DS3 WRC.
Raikkonen tem apresentado uma entrada sobre este ano do Campeonato do Mundo sob a bandeira ICE 1 Racing, e é provável que ele competir em pelo menos 10 deste ano do 13 rodadas, com recursos de patrocinadores privados.
Seu empresário Steve Robertson comentou: "Kimi será definitivamente a corrida deste ano. As histórias que dizem que ele não estará fazendo nada estão muito longe da verdade. Mas, com sua pouca experiência, pode ser melhor para ele fazer alguns testes adicionais enquanto os outros são concorrentes. "
A fim de conter os custos, Raikkonen é susceptível de conferir os eventos de longa distância que não são susceptíveis de fazer parte do World Rally Championship, no futuro, uma falta este ano. Enquanto o finlandês não descarta um retorno à Fórmula Um em 2012, ele admitiu que seria muito mais difícil retornar ao Grande Prémio, depois de tirar dois anos de folga.
"Não é impossível, mas certamente torna mais difícil voltar atrás, quanto mais você deixá-lo", disse Raikkonen. "Se eu perdi a Fórmula Um que eu teria ido para trás, mas na verdade eu não perdi de todo."
Rali da Suécia, que abre este Campeonato Mundial de Rali 11-13 de fevereiro, marcará a primeira vez que Raikkonen participa de um evento em uma fábrica de World Rally Car pela segunda vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário